quarta-feira, 2 de março de 2011

A Marca de uma lágrima

Isabel é uma garota de 14 anos que se acha feia e que seu pior inimigo é seu espelho. Ela acaba se apaixonando por Cristiano, um primo que ela já não via desde a infância, mas acontece que Rosana, sua melhor amiga também se apaixona pelo rapaz. Isabel acaba escrevendo lindos poemas para ajudar a amiga a “impressionar” seu até então namorado. Entre o sofrimento de Isabel ao ajudar a amiga a conquistar o rapaz que as duas amam e a rotina de estudante, acontece a inesperada morte da diretora da escola.
Isabel presencia a descoberta do crime e acaba se envolvendo contra sua vontade, tornando-se assim uma possível suspeita. Com todos esses acontecimentos, Isabel nem percebe que despertou o interesse de outro garoto, Fernando que insiste em tentar conquistar o coração de Isabel. Como ficará a vida de Isabel após toda essa confusão? Conseguirão descobrir quem é o assassino da diretora Dona Albertina? Leia esse espetacular livro e descubra.
Lembro de quando li esse livro, no início pensei estar lendo outra “Mariana” (outro livro de Pedro Bandeira que ainda colocarei resenha aqui), mas com o decorrer da história acabei absorvido por ele. Isabel é uma personagem bastante inteligente e sensível, seus poemas são bem profundos e bonitos. A trama também é muito boa, em alguns pontos do livro você não consegue parar de ler. Me lembro que enquanto lia o livro por várias vezes tive vontade de entrar na história (mesmo sabendo que é impossível) e dar uns sacolejos em Isabel para mostra-la que imagem não é tudo. De que adianta ser uma pessoa linda por fora e por dentro ser alguém vazio, sem ter algo a compartilhar, sendo um ser estragado?
Me lembro que na parte do bombom, também tive vontade de entrar na história para dar um tapa na mão de Isabel (quem já leu o livro sabe do que estou falando). O desfecho do livro também é muito bom, me surpreendeu em vários momentos. Dos livros que já li do Pedro Bandeira esse é praticamente o melhor, não desmerecendo os outros, ele realmente é apaixonante, então não desperdice a oportunidade de viajar por essas 176 páginas (que na versão mais atual é de 184 páginas) e conheça os dilemas e problemas da adorável Isabel. Livro recomendadíssimo!

2 comentários:

  1. Esse livro marcou minha geração (não que eu seja assim tão velha, rs). Também é meu preferido entre todas as obras de Pedro.
    Sabia que ele se baseou em uma peça estrangeira?
    Eu até fiz uma postagem sobre isso, mas agora não lembro os detalhes...
    Adorei a sua opinião sobre essa leitura que sempre terá um espaço em meu coração.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É o meu livro predileto do Pedro Bandeira também. Ele é o livro que mais reli em toda a minha vida. Na minha infância todo tempinho livre que eu tinha eu o lia. Deve ser por isso que sei de cor todos os poemas contidos nele...

    ResponderExcluir