sábado, 4 de junho de 2011

My life as Liz

Eu já deveria ter postado algo a respeito dessa série ha alguns meses, mas confesso que andei me esquecendo. Quem conhece a MTV há alguns anos já conhece algumas séries produzidas pela versão gringa dela como Na Real (The Real World), Beavis and Butt-head, Aeon Flux e por aí vai. As séries atuais da emissora não me empolgam tanto e não vejo muito interesse da minha parte por elas. Porém no inicio desse ano me peguei assistindo a série de nove episódios intitulada “My life as Liz”. É uma série bastante interessante que mostra o último ano colegial de uma garota de dezessete anos chamada Liz Lee.
Liz odeia a cidade onde mora e a escola onde estuda, mas nada a irrita mais do que as patricinhas que conquistam o que querem usando seus corpos como chamariz. Ela faz parte de um grupo de Nerds por se sentir mais á vontade entre eles e pinta o cabelo de vermelho porque um dia já foi como as patricinhas que tanto odeia. Ela então se vê tentando fazer com que seu último ano na escola seja o melhor, sempre batendo de frente com Cori Cooper, a "lider" do grupo de patricinhas. Ela se apaixona por Bryson Gilreath, um garoto da sala, mas prefere não se declarar abertamente, sendo apenas a boa amiga.
O que me chamou atenção na série foi a simplicidade que ela possui e seu roteiro que apesar de ser um pouco batido acaba sendo original. Liz a protagonista é uma boa personagem, sarcástica, independente e bem humorada ás vezes. Eu simplesmente adoro as coisas que ela diz quando bate de frente com Cori, a patricinha burra que tem mais seios do que cérebro. Em alguns momentos eu acabei vendo na Liz um pouco do que eu fui quando tinha a idade dela. Como por exemplo, quando ela diz “- Eu vou vomitar!”, é uma maneira de dizer que aquela determinada situação está aborrecendo e enojando e não que você vai literalmente vomitar, também vi um pouco de mim na vontade dela em fazer as pessoas perceberem que imagem não é nada, o seu interior é que realmente importa. Essas duas coisas, além do sarcásmo me fizeram me lembrar do tempo em que eu tinha meus dezesseis, dezessete anos. Afinal de que adianta ser belo por fora e podre por dentro?
Minha única bronca sobre a série, é que ela foi muito curta e corrida, poderiam ter explorado mais coisas. Sei que lá nos Estados Unidos ela está em sua segunda temporada, por isso espero que a MTV daqui a passe algum dia e espero que ela mantenha o jeito com o qual conseguiu despertar a minha atenção. Sei que a série não é um sucesso avassalador, mas ainda assim eu a recomendo.

3 comentários:

  1. HUASHUAHSuHASUhUAS
    Ameei a descrição da série, vou ver. Me identifiquei MUITO. PQP! Odeio minha cidade. Odeio patricinhas, mas já fui uma. Pinto o cabelo de vermelho, estou no ultimo ano, sou meio nerd e sou amiga do garoto por quem sou apaixonada hAUShUSHuHASuhAS é, com certeza tenho que ver essa série xD

    Beeijo e parabéns pelo blog
    estou seguindo aqui ^^
    passa no meu depois pra dar um Oi ^^

    ResponderExcluir
  2. Bárbara, assisti a essa série no inicio desse ano no site da MTV daqui, mas o site retirou a série do ar, porém acredito que se você vasculhar na internet poderá encontra-la para ver ou até mesmo para baixar. Eu estou louco para ver a segunda temporada. Acredite, a série é muito legal, sei que muitas pessoas podem até discordar de mim quanto a isso, mas foda-se, eu gostei dela mesmo. Espero que você sempre acompanhe o blog e goste do que for postado, até.

    ResponderExcluir