domingo, 2 de outubro de 2011

De volta para o Futuro

Marty McFly é um jovem pertencente a uma tradicional família de Hill Valey na Califórnia. Seu pai é um verdadeiro fracassado que vive sendo atormentado desde a época de escola pelo valentão Biff Tannen. Sua mãe é uma dona de casa conformada com a vida que enfrenta problemas alcoólicos e seus irmãos tomam a mesma posição de Marty ao não fazer nada a respeito. Marty toca guitarra em uma banda e é encorajado por sua namorada Jennifer a seguir em frente com seu sonho em ser um astro do rock, sendo influenciado por músicos como Van Hallen.
Porém Marty é amigo de um inventor maluco, o Doutor Emmett Brown que cria uma máquina capaz de viajar no tempo embutida no velho DeLorean. Enquanto tenta escapar de terroristas dos quais o Doutor Emmett roubou plutônio, Marty faz sua primeira viagem para o ano de 1955. Tem início então a louca aventura de Marty que acaba encontrando seu pai e sua mãe na época do colegial, além do valentão Biff. Enquanto Marty convence o Doutor Emmet (do passado) de que ele é um viajante do tempo em uma máquina criada pelo Doutor, ele vive confusões diversas. Sua mãe se apaixona por ele, que por sua vez tenta fazê-la se apaixonar por seu pai George, isso sem contar a lição que ele dá em Biff. O Doutor Emmit (do passado) conserta o DeLorean para que Marty volte a seu verdadeiro tempo, mas para conseguir energia suficiente, ele tem que fazer o DeLorean ser acertado por um raio que atingirá a torre do relógio da cidade em alguns dias. Enquanto aguarda os preparativos feitos pelo Doutor Emmett, Marty participa do baile de formatura de seus pais e até toca guitarra com a banda. Com tudo arrumado sem que o fluxo temporal esteja gravemente afetado, Marty volta a seu tempo, mas esse é apenas o início.
Lançado no ano de 1985, o Filme “De volta para o futuro” fez sucesso nos cinemas. Com a repercussão do primeiro filme foram feitos também o “De volta para o futuro 2 e 3”, fechando assim a trilogia. Não são apenas os efeitos especiais que garantem o sucesso de “De volta para o futuro”, mas também seu enredo. Na verdade esse filme foi um forte ícone para a infância de muitas crianças nas décadas de 80 e 90. Eu mesmo estou fazendo essa postagem em nome de todas as tardes em que esse filme me encantou quando era passado na Sessão da Tarde. Pessoalmente eu gosto mais dos dois primeiros. O terceiro filme deixou um bocado a desejar, na minha opinião. Enquanto os dois primeiros possuíam ação do início ao fim, o terceiro ficou muito parado.
A trilogia fez tanto sucesso na época em que foi filmado que ganhou versão em DVD com efeitos especiais e sonoros renovados. No Brasil os filmes chegaram a ser redublados, mas eu prefiro a dublagem antiga, mesmo ela possuindo possíveis erros. Sei lá acho que ficou melhor caracterizado para mim as vozes antigas (o mesmo acho das redublagens de “Yuyu Hakusho” e “Cavaleiros do Zodíaco”). Principalmente quando o Biff grita: “- Ei, tem alguém aí?” ou então simplesmente “- McFly!”. Vale ressaltar também que quando criança eu era louco para ter um carrinho igual ao DeLorean, aliás eu acho que toda criança naquela época deveria ser.
Recomendo muito esse filme a todos. Portanto se quiserem fazer uma bela sessão de cinema durante um fim de semana em casa mesmo, é só preparar a pipoca, escurecer o ambiente e colocar no aparelho de DVD esse fantástico filme.





Nenhum comentário:

Postar um comentário