segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Anjo da morte




O professor de teatro de Calú é assassinado instantes antes de encenar uma peça teatral. Ao investigar o crime, o grupo dos Karas acaba descobrindo que Soloman Friedman é um sobrevivente da Segunda Guerra Mundial e recomeçou sua vida no Brasil. Além de Soloman, outros dois sobreviventes fazem o mesmo. Só que um deles idealiza um sonho louco de ressuscitar o Neonazismo e seu grande líder. A começar pelo assassinato das pessoas que conhecem sua verdadeira identidade. Mais um crime que envolve o grupo dos Karas.
Assim como em “Pântano de Sangue”, esse livro é ação do início ao fim (desde os primeiros parágrafos). O interessante da história é como ela nos faz compreender um pouco das crueldades cometidas contra os Alemães durante a terrível Segunda Guerra Mundial. O grande vilão consegue nos fazer sentir uma grande raiva e injuria por ele. Que tipo de pessoa sente prazer em embalsamar cabeças infantis que acabaram de sair da câmara de gás? No fim a história revela possuir dois culpados e cabe a Calú o poder de colocar apenas um deles na cadeia. A quem o rapaz deve escolher para pagar por seus crimes, o assassino de seu grande amigo e professor, ou o responsável pelo sofrimento de muitos?
É um livro incrível que de certa forma mescla o real ao fictício e prende o leitor até a última palavra. Os mistérios, o enredo, a amizade do grupo dos Karas, tudo isso e mais um pouco é capaz de nos fazer sentir prazer em ler esse ótimo livro. Uma única coisa que me deixou encafifado e que serviu de “liga” para a história seguinte da série “a Droga do Amor” foi ficar me perguntando. Com quem Magrí deveria namorar Calú, Crânio ou Miguel?

Em “A Droga da Obediência” a moça teve um affair com Crânio, em “Pântano de Sangue” ela demonstrou algo de especial por Crânio e Miguel. Já em “Anjo da Morte” a paquera foi com Calú. Essa indecisão é mostrada em “A droga do Amor”. Não tenho um favorito no grupo dos Karas porque todos são incríveis e possuem características únicas e peculiares, mas pessoalmente gostaria que a garota namorasse com o Crânio. Acho que os dois formam um casal bonitinho. Se ela ficar com o Miguel será muito chavão por ele ser o líder. Apesar de já ter lido “A droga do Amor” faço essa especulação porque não ficou claro por quem ela é apaixonada. Recomendadíssimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário