sábado, 6 de agosto de 2011

Curtindo a vida adoidado

Ferris Bueller é um jovem que decide ocasionalmente tirar o dia para desfrutar sua vida. Ele engana os pais ao fingir estar doente apenas para matar aula. Não satisfeito apenas com isso, ele faz seu melhor amigo Cameron Frye e sua namorada Sloane Peterson o acompanharem em um passeio inusitado pela cidade. Juntos na Ferrari do pai de Cameron, eles vão a um museu, um restaurante e participam de uma passeata. Porém algumas pessoas estão prontas para pegar o canastrão Ferris e desmascara-lo. São eles o Diretor Ed Rooney e a própria irmã de Ferris, Jean Bueller.
A partir disso acontecem várias confusões. O Diretor Rooney na tentativa de pegar Ferris entra em várias enrascadas, a Ferrari do pai de Cameron fica praticamente ferrada após o passeio e a irmã de Ferris vai parar na delegacia. Tudo acontece sem que o danado se dê mal por algo, sendo ele o principal culpado por praticamente todas as confusões direta ou indiretamente.
Lançado em 1986, o filme Curtindo a vida adoidado se tornou um grande clássico. Eu sou um pouco suspeito ao falar dele porque eu o adoro desde quando eu era criança. Ferris era quase uma espécie de herói para mim, Me lembro que por causa dele, eu sempre fazia com o shampoo um moicano espetado no meu cabelo durante o banho. Graças a ele eu pude conhecer “Twist and Shout” dos Beatles. Isso sem contar que eu sempre assistia até o fim do filme apenas para ver o Ferris dizer: “Desliga a televisão. Muda de canal”. Outro destaque do filme a ser citado é a musica “Oh Yeah” da banda de electro Yello. Uma prova da popularidade que ela adquiriu aqui no Brasil graças ao filme é o fato de ela estar sendo usada até em comercial de refrigerante.
Enfim, Curtindo a vida adoidado é um grande filme que chega a ser igual ao Chaves, todo mundo já viu, mas nunca se cansa de assistir novamente. Uma comédia irreverente que era fichinha carimbada na Sessão da Tarde de tempos em tempos (Ah, como eram bons aqueles tempos em que a Sessão da Tarde passava filmes como “Os aventureiros do bairro proibido”, ou “A lenda de Billie Jean”, verdadeiros clássicos. Não esses filmes idiotas de animais fofinhos que fazem alguma coisa diferente do convencional que a Globo insiste em passar sempre), mas que agora é mais facilmente encontrado em DVD. Essa é a primeira recomendação de filme que faço aqui no Blog, mas mesmo sendo um filme antigo ele ainda mantem uma aparência jovial.
Save Ferris!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário