domingo, 11 de dezembro de 2011

Capa de Coração Paterno (curiosidade)




Eu não sei o que as pessoas acharam da capa do meu livro (não tem comentários sobre ela na postagem), mas postarei assim mesmo uma curiosidade sobre a capa. Na verdade é uma historinha que tentarei resumir. Quando escrevi "Coração Paterno", confesso que não havia pensado em uma capa super elaborada porque imaginei que se conseguisse despertar o interesse de uma editora a mesma provavelmente trocaria a capa. Depois que decidi publicar de maneira independente, elaborei uma capa super bacana e tudo. Depois que contratei os serviços da editora, encasquetei que queria a minha ilustração como capa, mas me foi passado que a ilustração não era comercialmente viável. Demorei alguns dias para aceitar a ideia de que não poderia usar a minha ilustração. Então deixei a minha capa nas mãos de um profissional escolhido pela editora.
Na mesma época eu ficava vendo outras capas lindas de outros livros e imaginava “- Poxa, sei que meus desenhos não são tão excelentes assim, mas queria tanto usar a minha ilustração na capa do livro. Ah, tudo bem, a capa ficará nas mãos de um profissional competente, sem contar que o que importará será a história.”. 
Eu sei que as minhas ilustrações são importantes, mas é a minha história que deve sobressair. Bom, fato é que eu esperava que a editora me surpreendesse com a capa de “Coração Paterno”. Enquanto aguardava a elaboração da capa, eu ficava olhando para capas de livros como “Elemental”, “Cidade dos ossos” e outras capas fabulosas desejando que a capa do meu livro ficasse tão boa quanto aquelas.
Quando recebi a capa, confesso que não fiquei TÃÃÃÃOOO empolgado assim, levei algumas horas para me apaixonar por ela. Não me liguei tanto no criador da capa também, mas achei que ele captou bem a ideia da minha ilustração e admirei muito o resultado, além de ter ficado agradecido também. Imaginei que o responsável pela capa pertencesse à equipe da editora que contratei, mas não, a editora chamou um artista de fora para o serviço.
Para resumir todo o motivo dessa postagem, há alguns dias mexendo no Google usando a palavra chave “Coração Paterno”, encontrei a imagem da capa que eu mesmo postei aqui e que cadastrei no Skoob. Só que o que me chamou a atenção foi a imagem que apareceu da capa completa. Estranhei porque não fui eu quem a disponibilizou na Net. Pensei que havia sido a editora e ao abrir o link da imagem descobri o site do criador da capa de “Coração Paterno”, minha surpresa foi descobrir que o rapaz foi o mesmo que criou a capa de “Elemental”. O nome do talentoso rapaz é André Siqueira, não é rasgação de ceda não, o acho um grande artista mesmo. As capas feitas por ele são lindíssimas, a mais simplesinha mesmo foi “Coração Paterno”. Não estou triste por isso, estou grato por ele ter cedido seu tempo para trabalhar na minha capa. Simples ou não ela é a capa de “Coração Paterno”.
Para todos que querem comprovar com seus próprios olhos o trabalho do moço, deixo o link do site dele já na parte de portfólio. Mais uma vez deixo registrado o meu agradecimento. 

Um comentário:

  1. você tem uma capa do André Siqueira.


    Saia agora pulando de alegria por isso. u__u



    Certo, certo. Eu admiro o trabalho do André tem alguns meses e quando eu vi lá no portfolio dele a sua capa eu falei "Mas eu conheço esse desenho." -sobre o desenho da orelha.
    Não achei a capa tãããão simplista assim, a coisa varia de acordo com a obra.
    Coisas mais fantasiosas pedem capas fantasiosas...

    E a capa de Coração Paterno está linda, parabéns a você por ter uma capa do André e ao André pelo ótimo trabalho. ^^



    Kmila Zaoldyeck | Blog Thunder's Empire

    ResponderExcluir