domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano Novo


Mais um ano se inicia. Muitas supertições ganham força e muitas pessoas fazem coisas do tipo escolher uma cor específica para as roupas íntimas na busca pela satisfação no assunto estipulado. Vestir roupas brancas também consta no cardápio supersticioso para simbolizar a paz da qual necessitamos. Quando eu era pequeno, minha família tinha a supertição de que tudo o que se faz no primeiro dia do ano será repetido durante todo o seu decorrer. Eu não sou apegado a nenhuma dessas supertições, mas isso não me impede de desejar algo. E é nessa intenção que faço a primeira postagem do ano no Blog. Meus desejos não são apenas para mim, mas para todos nós. O ano de 2011 passou depressa e foi carimbado por acontecimentos bons e ruins em todos os aspectos, porém estou satisfeito com o fato de estar vivo e de ter publicado “Coração Paterno”, espero que nesse ano que se inicia coisas boas aconteçam a todo o momento.
Em primeiro lugar desejo a todos os que estão lendo muita saúde, pois sem ela não somos capazes de correr atrás de tudo o que almejamos e assim as conquistas se tornam mais severas. Desejo também força e sabedoria para que possamos realizar grandiosas conquistas. Desejo que os tombos não sejam dolorosos ou sangrentos demais para que possamos nos levantar com dignidade e prosseguir com mais paciência e conhecimento sobre o que estamos enfrentando. Desejo paz em todos os aspectos sejam eles espirituais ou pessoais, pois não podemos negar que a intolerância e a ignorância estão invadindo cada vez mais o país. Desejo que a paixão surja para os corações mais carentes e solitários. E que o amor faça parte do nosso dia a dia para que possamos sempre estar adicionando esse sentimento em tudo o que fazemos, afinal não é só o tempero alimentício que necessita de amor para ganhar mais brilho. Que possamos encontrar amigos fiéis e verdadeiros que entendam as nossas necessidades em ter um ombro companheiro em todos os momentos. Por mais que as farras sejam boas também possuem momentos de tristeza nos quais precisamos de apoio. Desejo que as amizades verdadeiras sejam preservadas e fortalecidas. Desejo que as famílias sejam mais bem valorizadas e que a união não faça apenas açúcar, mas também a massa para nos mantermos sempre juntos. Que Papai do Céu possa abençoar a todos nós durante cada segundo desse novo ano que desde seu início já trás uma preocupação com algo que está marcado para o fim (Será que o mundo irá acabar em Dezembro?). Enfim, Feliz 2012 para todos.
Vocês devem estar se perguntando o que a ilustração acima está significando. Pois bem, na verdade essa ilustração é mais uma pertencente a minha obra “Em Busca da Cura”. Eu a fiz na intenção de estar incentivando a todos a nunca desistir sem antes lutar pelo que realmente acreditam. Muitas pessoas entregam os pontos no momento em que se deparam com algo que parece ser difícil ou impossível de ser superado, mas NUNCA devemos perder a esperança de que Deus sempre está ao nosso lado, quer mereçamos ou não, ele sempre está lá para nos ajudar. O personagem se chama Lucas, e é um dos protagonistas de “Em Busca da Cura”. Ele não possui nenhuma doença grave, mas possui uma pequena amiga que é portadora de Leucemia. Na história o rapaz estrela uma campanha publicitária. 
Só que decidi inventar outra campanha usando esse personagem para incentivar as pessoas portadores de enfermidades ou não a nunca desistir de lutar por suas vidas. Na verdade “Em Busca da Cura” já está pronta há muito tempo, mas como fiquei muito tempo lutando para publicar “Coração Paterno” preferi não divulgar nada referente à “Em Busca da Cura”. Não me lembro exatamente quando ocorreu, mas quando o ator Reinaldo Gianecchini apareceu no Fantástico dando aquela entrevista, me mobilizei com o que vi. Não sou fã do trabalho do ator, mas a força da fé dele e o otimismo para enfrentar sua enfermidade me fez querer mostrar de alguma forma que me solidarizo com a situação, foi quando fiz esse desenho. Só estou postando agora porque estava preparando tudo para a chegada de “Coração Paterno”. Como já escrevi na postagem anterior, espero um dia poder compartilhar com todos vocês mais essa obra de minha autoria. Portanto a mensagem que quero deixar para 2012 é essa. Força e Fé para todos.

Um comentário:

  1. Olá!
    Em primeiro lugar,quero dizer que adorei seu blog e me identifiquei muitissimo com sua postagem. Em setembro de 2001 fui diagnosticada com lupus sistemico e dois meses depois com fibromialgia, são dez anos de luta, por vezes, em crises de depressão,pensava em desistir da vida e foi assim até 2006 quando isso por pouco não aconteceu, foi a pior experiencia da minha vida, mas pelo menos, eu soube que Deus olhava por mim, sonhei com Ele nas 4horas em que estive apagada, Ele me disse pra levantar e seguir adiante... e foi isso que fiz ;)
    Fico feliz por saber que existem pessoas como vc que se importam de um modo sensato com o que se passa na vida de alguém que luta por cada dia e tenta fazer desse dia,mais uma vitória em sua existencia!
    Parabéns!!!!
    Jéssica Dinarte do blog La Societé
    http://lasociet.blogspot.com/

    ResponderExcluir