sábado, 2 de abril de 2011

Street Fighter Alpha 3


Entre todos os fãs de jogos de porrada, um título é bastante conhecido em todo o mundo. Se trata da franquia Street Fighter, um jogo que foi criado inicialmente em 1987 e conseguiu grande sucesso em 1991 com sua sequencia, Street Fighter 2. Os anos foram se passando, vários famigerados do jogo foram surgindo, até o ano de 1995 quando foi lançada a série Alpha, que mostra os personagens em versões mais jovens.
A série Alpha é inovadora em vários aspectos e o jogo do qual quero falar é o Street Fighter Alpha 3, lançado em 1998. Na minha opinião o melhor Street Fighter já lançado, isso porque ele tem uma série de qualidades. Ao começar pelo visual do jogo, sendo todo feito em desenho no estilo mangá (característico da série Alpha), não apenas isso, a gama infinita de golpes de cada personagem impressiona bastante. (eu pelo menos nunca consegui usar todos os golpes e combos possíveis em uma única batalha.) As músicas do jogo também são bastante empolgantes e os recursos como defesa no ar e reação no ar que não são existentes em outros jogos a não ser na série Alpha e em jogos de encontros especiais (Marvel vs Capcon, Street VS X-men, etc.) também são bastante úteis.
Mas nem tudo é dourado em Street Alpha 3, um ponto negativo que achei é a falta de uma história melhor elaborada. Todos os trinta e tantos personagens enfrentam o M.Bison no fim e praticamente todos os finais levam ao mesmo ponto. Sempre são mostradas as mesmas cenas do M.Bison sendo destruído.
Não quero promover discussões entre os fãs mais fervorosos da série Street Fighter, mesmo porque também sou um grande fã dela. Porém eu acho Street Alpha 3 melhor até que o mais atual Street Fighter 4. Na boa, Street 4 é todo “moderninho”, cheio de efeitos especiais e tudo, mas isso não é tudo que se pode oferecer a um fã. O jogo é mais uma simples continuação de Street 3, sem os recursos característicos da série Alpha. Seus finais podem até ser em anime, mas muitos deles (não vi todos, para dizer exatamente) não duram nem um minuto direito. Bom, opiniões ditas deixo aqui essa dica de jogo.
 Deixo aqui a recomendação de Street Fighter Alpha 3. Abaixo coloquei o link para um vídeo bem legal feito por um fã da série que pegou cenas de um filme do Van Damme e o parodiou com sons de Street Fighter 2 e alguns de Final Fight (o som de enforcamento ele bem que podia ter usado o do Final Fight também, ao invés de ter feito uma montagem com o som do golpe do E. Honda) . Acreditem, o vídeo é bem legal e muito bem feito, dei boas risadas nas primeiras vezes que o vi.
 Try or die!

Nenhum comentário:

Postar um comentário