sábado, 2 de abril de 2011

Vida Enigmática


Há alguns dias uma amiga de serviço me emprestou um livro de poemas e me disse que ao encontra-lo se lembrou de mim porque eu sempre pego algum livro da biblioteca de lá. Esse livro se chama “Vida enigmática” e é composto por uma coleção de poemas escritos por Márcia Dellaretti, uma jovem que faleceu aos vinte e dois anos.
Na verdade eu registrei o livro e fiz uma resenha dele no meu perfil do site do Skoob (o link é o seguinte: http://www.skoob.com.br/livro/160479) . Fiz isso para imortalizar um pouco da autora que com certeza teria feito mais em vida. É difícil fazer uma resenha sobre um livro de poemas porque um poema não se explica, mas simplesmente se sente. Você não precisa entender minuciosamente o que foi escrito, ou o que o autor quis passar exatamente para sentir a profundidade de cada verso.
Os poemas desse livro são um conjunto de reflexões feitas pela autora sobre a vida em si, sobre valores que muitos de nós desvalorizamos. Durante a leitura pode se perceber que é um livro de certa forma espírita, mas quem quiser lê-lo pode ficar despreocupado porque ele não foi feito para doutrinar as pessoas, mas para passar a mensagem da autora. Sei que poucas pessoas poderão contemplar essa obra que é uma produção completamente independente e sem fins lucrativos. Ao que parece foi distribuída apenas em Divinópolis MG e em Belo Horizonte MG, mas ainda assim deixo aqui mais uma dica de leitura. Valeu Dani por ter me emprestado o livro e Márcia viva eternamente em sua iluminada obra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário