quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo


Um verdadeiro amigo não se compra não se aluga não se pede emprestado. Um verdadeiro e bom amigo não é somente um número nas redes sociais. Um verdadeiro, bom e sincero amigo se faz presente em nossas vidas em momentos variados, independente de serem momentos bons ou ruins. Um verdadeiro, bom, sincero e fiel amigo é capaz de nos fazer sorrir em um momento de tristeza e de enxugar nossas lágrimas quando é preciso para nos reerguer. Um verdadeiro, bom, sincero, fiel e leal amigo é a pessoa ideal com quem podemos compartilhar coisas realmente boas das quais possuímos. Um verdadeiro, bom, sincero, fiel, leal e honesto amigo sempre quer nosso bem. Tudo isso porque uma amizade possui o privilégio de ser conquistada e mantida sem interesses malignos.
Feliz dia do amigo a todos. Confesso que há uns cinco anos atrás, eu mal sabia que essa data existisse, mas agora que sei, quero fazer dela uma data realmente importante. Tão importante quanto o dia dos namorados, dia dos pais, dia das mães e porque não tão importante quanto os grandes feriados como Natal, Ano Novo e Páscoa. Aproveitemos então essa data singela ao lado de pessoas das quais gostamos verdadeiramente e podemos olhar em seus olhos para dizer:
 – Feliz dia do AMIGO!!! –
Para essa postagem deixo um vídeo para que todos desfrutem. A historinha que irei contar a respeito da escolha desse vídeo irá desviar um pouco o assunto principal da postagem, mas vamos a ela. Há uns dois meses, uma amiga me pediu que procurasse na Internet uma música infantil que ela queria gravar. Eu apanhei um bocado para encontra-la, mas consegui. Porém achei desperdício gravar uma música apenas em um CD, então procurei mais músicas infantis para gravar a ponto de encher o CD. Como eu já sabia que essa amiga possui um Cd de coletânea do Balão Mágico resolvi procurar músicas do Trem da Alegria. Imaginei que essas músicas dos grupos musicais infantis dos anos 80 iriam agradá-la, porém eu mesmo acabei pego por essa magia das músicas do Trem da Alegria.
Confesso que na minha infância minha família não tinha verba para comprar todos os discos dos grupos infantis daquela época, então tudo o que eu conheci do Trem da Alegria naquela época foram as músicas que eles apresentavam nos programas de TV. E agora escutando aquelas músicas, senti uma forte saudade da minha infância. Me atrevo a dizer que hoje em dia as crianças estão crescendo consumindo coisas muito industrializadas do tipo Patatí Patatá (não sei se escrevi da maneira correta, mas não me importo com isso) e outras coisas que fazem sua espécie de lobotomia como ocorre no seriado Barney. Sei que desde antigamente o consumismo infantil era incentivado com a venda dos discos, mas as músicas pelo menos pareciam ser de melhor qualidade e não pareciam ser igual às músicas dos grupos atuais que soam artificiais e Fake demais. Posso até estar falando besteira e criando caso por pouca razão, mas sinceramente eu acredito que é muito mais saudável escutar músicas que tenham na letra coisas do tipo: “Voar, voar e descobrir que a Lua é de Queijo e o Sol uma bola de Mel”, do que “Ô Patatí, cadê você? Eu vim aqui só pra ti ver! Ô Patatá, cadê você. Eu vim aqui só pra ti ver!”. Enfim, isso pode até ser um conflito de gerações, mas aqui está minha opinião.
De volta ao vídeo, sei que a música é infantil e por isso pode parecer ingênua, mas eu a achei adequada para essa postagem. Enjoy!!!


Um comentário:

  1. Oie

    Adorei seu blog e ja estou seguindo!
    Segue o meu?
    http://little-things-for-you.blogspot.com/

    Beijão.

    ResponderExcluir