sábado, 3 de setembro de 2011

Ruas de fogo

Ellen Aim é uma famosa cantora que acaba sendo sequestrada pela gangue de Raven Shaddock durante um show. Para o resgate, Reva convoca se irmão Tom Cody que é o antigo namorado de Helen e estava fora da cidade naquela ocasião. Mas salvar Ellen não será tão fácil, principalmente por Cody estar sozinho. O fato da cidade ser “sem leis”, faz Cody ter que fazer justiça com as próprias mãos, já que até a Polícia teme a gangue de Raven. É quando Cody pede ajuda a McCoy, uma mulher linha dura que já foi soldado. Juntos com o empresário de Ellen, Billy Fish (que é um verdadeiro Playboysinho), eles vão atrás de Raven até achar o local onde ele mantém Ellen presa. E após resgata-la, finalmente Cody e Raven vão acertar as contas em uma tradicional briga de rua.
Lançado em 1984, Ruas de Fogo - Uma fábula do Rock’n Roll é um filme bastante clichê com gangues, brigas e confusões. Ele não é um filme excelente, mas é um filme bom de se ver. O motivo por eu estar fazendo uma postagem sobre ele é o fato de que quando eu era criança, eu era absolutamente louco com esse filme. Ele costumava passar á noite na Globo em programas como Tela Quente e Supercine, raramente ele passava na Sessão da tarde. Porém, independente do horário em que ele passava, eu parava para assisti-lo até o fim sempre.
Confesso que não me lembro do porque que esse filme mexeu tanto comigo quando eu era criança. Como já citei antes, ele não tem nada demais. Não me lembro se era por causa da história, não me lembro se era por causa dos personagens (minha preferida era a McCoy, eu adorava a cena em que ela fica fazendo bolinhas com a fumaça do cigarro e adorava o jeitão marrento dela), mas eu sempre adorei esse filme. Prova de que ele é um filme simples é que a Globo parou de passa-lo em uma determinada época e por anos eu fiquei sem vê-lo, até que há uns dois anos ou pouco menos que isso, eu o encontrei.
Após assisti-lo novamente, fiquei me perguntando o por que eu era tão fascinado com ele. Porém como já disse, ele não é um filme ruim e apesar de ser bastante clichê, ele é bem legal. Na verdade eu pretendia fazer essa postagem no lugar de “Curtindo a vida adoidado”, mas Ferris Bueller falou mais alto naquele momento, mas agora Ruas de Fogo consegue um lugar só para ele aqui no Blog e também a minha admiração por esse filme, além da minha recomendação.
            Ah, no elenco estão Rick Moranis e Willem Dafoe entre os mais conhecidos e Deborah Van Valkemburgh, uma atriz que também atuou em “The Warriors - Os selvagens da noite”, mais um filme adolescente de pancadaria que tem gangues envolvidas. Então assistam quando puderem. Abaixo deixo um trecho dublado de Ruas de Fogo (o único trecho dublado do filme que tem no Youtube) e o trailer provavelmente extraído de uma fita VHS. Até a próxima postagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário